domingo, 27 de novembro de 2016

Papa lamenta a morte de Fidel Castro. E os 115.127 mortos pela revolução cubana?

Os pêsames do Papa: "Triste notícia, rezo por ele"




Cidade do Vaticano (RV) – Informado sobre a morte do ex-Presidente cubano Fidel Castro, o Papa Francisco enviou um telegrama de pêsames a seu irmão Raúl Modesto Castro.

“Expresso meus sentimentos de pesar à família do ex-Presidente, assim como ao governo e ao povo desta amada nação. Ao mesmo tempo, ofereço orações ao Senhor pelo seu descanso e confio todo o povo cubano à materna intercessão de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira deste país”.

Fidel faleceu na noite de sexta-feira (25/11) em Havana. Cuba declarou 9 dias de luto oficial. Presidentes latino-americanos e europeus comentaram a morte neste sábado.

(CM)


************************************************************************

Cuba em números
Olavo de CarvalhoO Globo, 7 de agosto de 2004

O economista Armando M. Lago, presidente da Câmara Ibero-Americana de Comércio e consultor do Stanford Research Institute, que há anos vem fazendo um recenseamento das vítimas da ditadura castrista, acaba de anunciar a conclusão de suas investigações. Os números, que abrangem o período de 1959 até hoje, serão publicados em breve sob o título “Livro Negro da Revolução Cubana”

São os seguintes:
Fuzilados: 5.621. Assassinados extrajudicialmente: 1.163. 
Presos políticos mortos no cárcere por maus tratos, falta de assistência médica ou causas naturais: 1.081. 
Guerrilheiros anticastristas mortos em combate: 1.258. 
Soldados cubanos mortos em missões no exterior: 14.160. 
Mortos ou desaparecidos em tentativas de fuga do país: 77.824. 
Civis mortos em ataques químicos em Mavinga, Angola: 5.000. 
Guerrilheiros da Unita mortos em combate contra tropas cubanas: 9.380. 
Total: 115.127 (não inclui mortes causadas por atividades subversivas no exterior).

fonte: http://www.olavodecarvalho.org/semana/040807globo.htm

_____________________________________________________________________






fonte: http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/18181/Os-catolicos-pensam-que-o-papa-Francisco-reprovou-os-presentes-comunistas-que-recebeu-Entao-porque-ele-apoia-o-Manifesto-Comunista-da-Patria-Grande-Latino-americana

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição – Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações: (0xx47) 3169-1316

Nestes últimos momentos todos devem ter muito cuidado

27/11/2016

          O indicador aponta para o infinito dizendo que em tudo o que Me pedires Eu Estou sempre Presente, não importa se não Me vês, mas Eu posso ver um por um. Os que estão no Meu Caminho, com estes já não Me preocupo mais, e os que não olham mais por este lado não sabem aonde pisam, porque se pudessem ver, jamais cairiam no abismo. 
      São os últimos momentos em que todos devem ter muito cuidado. Olhem que a limpeza já está sendo feita. Todos aqueles que vêm Me desafiando, já Estou tirando da Face da Terra. Uma frase que todo cristão deveria olhar: “Ninguém pode servir a dois senhores”, um só sim, que Sou Eu, Jesus de Misericórdia. 
       O comunismo já diz tudo, se um só membro de Minha Igreja Eu encontrar junto com esses que querem dominar a Terra, já Estou tirando para que não venha confundir a cabeça dos Meus filhos. Na prática, quem não sabe distinguir, acha que o comunismo sempre foi bom para todos. Eu dei a Minha Vida e tão logo Ressuscitei, foi por ver que eles esperando estavam para tomar conta de tudo. 
       Como agora os membros de Minha Igreja já estão comprometidos com esta seita, uma das mais perigosas, um que quer se passar por Meu sucessor disse com toda a clareza que a Terra perdeu um grande homem. Se este fosse só Meu não diria tal coisa, mas como o fim teria que ser assim, a besta já se declarou, fazendo guerra com quem é Meu. 
        Na luta de cada dia que vai se passando, os que se dizem Meus servidores servem a ele também, e os mais fracos na fé acham que eles estão certos. Como pode uma cabeça pensar que Deus perdoa tudo? Se fosse assim não teria Eu Ressuscitado. 
         Ressuscitei sim para mostrar aos Meus Apóstolos que junto Comigo só estão os Filhos da Luz. Este já é o tempo de todos pensarem que o momento que vem se aproximando é tempo de colheita. Meus ceifadores juntos já estão, que são vocês que vêm fazendo tudo como devem fazer para que Eu possa separar o joio do trigo.

Santíssima Trindade e Papa Pedro II



fonte: http://www.palavravivadedeus.com.br/mensagens_ano.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário