sábado, 26 de setembro de 2015

Meu Deus,... 'eu não sabia'. Como é, que é ???

Muitos estão deixando para a última hora, pensando que DEUS "tudo perdoa", se a pessoa alegar desconhecimento ou ignorância em determinado assunto: o seu corpo - templo de DEUS.

Deus tudo perdoa, se a pessoa reconhecer o seu erro - HOJE - e buscar um sacerdote conservador para receber o sacramento da confissão. Se lembram da parábola das 5 virgens tolas e das 5 virgens prudentes? (leia a mensagem no final desse artigo)

Mas alegar desconhecimento, porque o padre não cobra ou não fala em suas homilias sobre isso,... seria se apoiar somente em uma fonte de informação. Sendo que temos outras duas de suma importância para crescimento na fé e na edificação espiritual de um católico sincero que busca um dia estar no paraíso, no Reino de DEUS.

Vejamos cada uma delas!



O que diz a Sagrada Escritura:

I Tessalonicenses, 4
1. No mais, irmãos, aprendestes de nós a maneira como deveis proceder para agradar a Deus - e já o fazeis. Rogamo-vos, pois, e vos exortamos no Senhor Jesus a que progridais sempre mais.
2. Pois conheceis que preceitos vos demos da parte do Senhor Jesus.
3. Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação; que eviteis a impureza;
4. que cada um de vós saiba possuir o seu corpo santa e honestamente,







5. sem se deixar levar pelas paixões desregradas, como os pagãos que não conhecem a Deus;



    Mulher não se vestirá de homem (calça) - Det 22,5

Homem não deve usar bermuda


6. e que ninguém, nesta matéria, oprima nem defraude a seu irmão, porque o Senhor faz justiça de todas estas coisas, como já antes vo-lo temos dito e asseverado.
7. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.
8. Por conseguinte, desprezar estes preceitos é desprezar não a um homem, mas a Deus, que nos deu o seu Espírito Santo.

****


I Coríntios, 6

12. Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.
13. Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos: Deus destruirá tanto aqueles como este. O corpo, porém, não é para a impureza, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo:
14. Deus, que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.

15. Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta? De modo algum!




16. Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne (Gn 2,24).
17. Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito.
18. Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo.
19. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo,  já não vos pertenceis?   

20. Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.


Catecismo


2521. A pureza exige o pudor. O pudor é parte integrante da temperança. O pudor preserva a intimidade da pessoa. Designa a recusa de mostrar o que deve ficar oculto. Ordena-se à castidade e comprova-lhe a delicadeza. Orienta os olhares e as atitudes em conformidade com a dignidade das pessoas e com a união que existe entre elas.

2523. Existe um pudor dos sentimentos, tal como existe um pudor corporal. Ele protesta, por exemplo, contra as explorações exibicionistas do corpo humano em certa publicidade, ou contra a solicitação de certos meios de comunicação em ir longe demais na revelação de confidências íntimas. O pudor inspira um modo de viver que permite resistir às solicitações da moda e à pressão das ideologias dominantes.




2524. As formas de que o pudor se reveste variam de cultura para cultura. No entanto, ele continua a ser, em toda a parte, o pressentimento duma dignidade espiritual própria do homem. Nasce com o despertar da consciência pessoal. Ensinar o pudor às crianças e adolescentes é despertá-los para o respeito pela pessoa humana.







#Bibliografia e imagens retiradas do google e dos sites abaixo:
https://rosamulher.files.wordpress.com/2010/02/vestido-marrom-estampado-com-jaqueta-trab.jpg
http://www.oprincipedoscruzados.com.br/2014/10/roupas-modestas-e-elegantes-para.html
http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p3s2cap2_2196-2557_po.html

____________________________________________________________


Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição – Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações: (0xx47) 3169-1316

Tudo indica que Seu dia está se aproximando

24/09/2015

Comunidade Ariticun - Paraguai - Residência do sr. Alcidio e Mirtes Angst

  <Jesus> Os problemas da vida estão prestes a se acabarem. Há quem diga que nada disso irá acontecer. Pois a vós Eu digo: Não durmam tanto. Um pouco a mais que ficarem acordados, será para o bem de vosso espírito, porque ele precisa ser como Eu criei. Quando orei ao Pai no deserto, foi por vós que pedi a Ele, que ficassem vivos para Me esperar. E é isto que Estou fazendo, dando força a vocês, Filhos da Luz. Por Mim vocês fazem de tudo para Me agradar. O mesmo Venho fazendo. Sei que é um pouco cansativo ficar acordado, mas não deixa de ser um alerta, e não, fazer como as cinco tolas, que não se preveniram. Cansadas, elas dormiram, e não esperaram o noivo chegar, e quando chegou, foi tarde para elas, enquanto as cinco prudentes, ficaram de vigia. Essas vieram ao Meu encontro. Será assim com os que não acreditam mais na Minha segunda Volta. Olhem que o tempo corre depressa, e Eu não gostaria que fosse assim. Uma boa parte já não acredita no que foi dito pelos Profetas.

  <João>  Estejam em dia com o Nosso Deus Todo Poderoso. Ele está sendo até hoje o nosso Escudo, onde Seus Anjos não param de louvar também por vós. Toda a felicidade do mundo está para se cumprir, e é isto que irá acontecer a qualquer momento. Por isso, irmão, até agora não dormiste, porque estás sendo, no meio dos escolhidos, uma Luz que não pode se apagar, como o Nosso Bom Deus é para Nós no Céu. Todos estão de prontidão para o momento que vem se aproximando, da segunda Volta de Jesus, Filho de Deus. Como foi a primeira, a segunda quase será o mesmo. Será um dia consagrado a Ele, não sabemos o dia e nem a hora, mas tudo indica que Seu dia está se aproximando. Como servo de Deus que Sou, ajudo todos os que vierem a obedecer Suas Leis, que por Nós foram escritas.
          Eu sou João, aquele que teve uma visão na ilha de Patmos. Pois a vós peço: façam tudo como Ele vem pedindo, porque o Seu dia se aproxima.

Jesus, João e Pedro II

Quando disse: Que importa que fique vivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário