segunda-feira, 30 de junho de 2014

"Ninguém pode se dizer católico e contradizer a sua fé." - Sheila Liaugminas

Non Negotiable book cover

Algumas leis são justas, outras não. Como é possível determinar a diferença? Em seu último livro, Sheila Liaugminas (foto) descreve os princípios que devem guiar-nos.


A jornalista de Chicago tem muitos anos de experiência, não só na imprensa, mas também na TV e no rádio. No livro Non-Negotiable: Essential Principles of a Just Society and Humane Culturepublicado pela Ignatius Press (Não negociáveis: os princípios essenciais de uma sociedade justa e de uma cultura humana), Sheila Liaugminas começa, observando que a humanidade está perdendo a capacidade de pensar e raciocinar.

A erosão de uma base cristã comum a todos para a ética dificulta a manutenção dos ideais da democracia moderna. Ideais que, de acordo com a jornalista, são fundadas em princípios cristãos.

No entanto, Sheila Liaugminas afirma que “algumas verdades são tão fundamentais para a nossa vida e para o nosso aperfeiçoamento, que simplesmente não estão abertas para debate ou atenuações: Estas verdades não são negociáveis.”

Os capítulos do livro giram em torno do tema da dignidade humana e da importância de questões como o direito à vida, a eutanásia, a clonagem, a liberdade religiosa e de consciência.


Dave Puente Photography
Sheila Liaugminas começa sua análise sobre essas questões, observando que vários documentos fazem referência aos direitos fundamentais. A declaração de independência americana inclui frases como “as leis da natureza e do Deus da natureza.”

Além disso, a Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas, no seu preâmbulo contém uma referência a “dignidade inerente a todos os membros da família humana e de seus direitos, iguais e inalienáveis.”

Além disso, Sheila Liaugminas acrescenta que tanto os Estados Unidos como as Nações Unidas adotam políticas que contradizem as afirmações de suas respectivas declarações.

Segundo a jornalista isso aconteceu por causa do triunfo de uma perspectiva da pessoa baseado no relativismo e no utilitarismo. Liaugminas lamenta que muitas vezes a mudança atual na ideologia cultural prevaleça sobre os ensinamentos da Igreja.

Citando um comunicado emitido pelos bispos dos Estados Unidos, a jornalista nos alerta que “mudamos muito pela nossa cultura e não mudamos a cultura o suficiente.”

Sheila Liaugminas acredita que a confusão moral, gerada quando perdemos de vista os princípios que devem reger a sociedade, estão ameaçando a liberdade e a justiça.

A jornalista aprofunda esse aspecto, dizendo que “não podemos afirmar que somos católicos e, ao mesmo tempo, contradizer publicamente, negar ou trair os ensinamentos da fé.” 

Além disso, a visão de que somos guiados por nossa consciência quando negamos estas verdades, não deveria ser usado como uma desculpa para justificar decisões que são irracionais ou imorais.”

Segundo a jornalista, uma postura do tipo: “Eu, pessoalmente, sou contra, mas …” é pura desonestidade intelectual. Liaugminas acrescenta ainda que as leis que permitem o aborto e a eutanásia são gravemente imoral e não devem ser aceitas.

Em seu livro, a jornalista compara o aborto à escravidão, explicando que Abraham Lincoln, que lutou muito para acabar com a escravidão, não poderia imaginar que uma futura decisão do Supremo Tribunal dos EUA teria sido capaz de deixar toda uma classe de seres humanos não dignos de proteção constitucional.

A jornalista acrescenta à esse exemplo a sua convicção de que toda pessoa inocente tem direito à vida, que nenhum ser humano e nenhum governo tem o direito de tirar.

Nas últimas páginas sobre os temas da vida, Liaugminas comenta que o suicídio assistido e a eutanásia tornaram-se questões que afetam os direitos. A jornalista cita um ensinamento católico que para demonstrar a necessidade de defender a dignidade humana, oferece apoio aos doentes e idosos, em vez de facilitar a sua morte.

A autora também adverte que a falsa promessa do movimento que quer dar o “direito de morrer” é um conceito radical da autonomia de uma pessoa, que, no entanto, ignora a dignidade da vida humana. E em nenhum momento uma pessoa tem que perder ou diminuir sua dignidade inata e o seu valor.

Segundo a jornalista, todo mundo tem direito ao ordinário e proporcionado meio de preservação da vida e aqueles que estão envolvidos com o cuidado de um paciente são obrigados a administrar esses meios fundamentais para apoiar a vida.

“Acelerar o fim de uma vida humana não é compaixão, mas crueldade”, diz a jornalista norte-americana.

Sobre outro assunto sujeito a muito debate – o casamento – Liaugminas aborda a questão apontando a importância do papel da família na sociedade e na economia.

Para a jornalista redefinir o matrimônio para permitir uma extensão para casais do mesmo sexo não é uma questão de “igualdade”. A natureza do matrimônio como uma união entre homem e mulher vem antes do Estado ou da Igreja. Portanto, a definição de matrimônio não tem um aspecto religioso, mas é fundado sobre a natureza humana.

A jornalista norte-americana explica que “aqueles que afirmam que o propósito do casamento é apenas a satisfação emocional do casal estão equivocados a propósito do matrimônio.”

Liaugminas também dá espaço para uma consideração sobre a liberdade de religião e de consciência. Uma grande parte do capítulo é a descrição do conflito inerente na regulamentação emitida pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

“Ninguém tem o direito – escreve a jornalista – de forçar outra pessoa a violar sua consciência.”

A autora conclui o livro, exortando as pessoas a lutar para proteger o que é inegociável e lutar por uma sociedade justa para todos.

Por John Flynn, LC by: http://blog.comshalom.org/

Sínodo sobre a familia e,... sobre os homossexuais. A nova cartilha.

AVISO ao CNB do B, ----> já salvei o vídeo.

Vamos a notícia:




A Igreja deve julgar menos e ser mais acolhedora com os fiéis que vivem em situações contrárias à sua doutrina, sejam os casais homossexuais ou os divorciados que voltam a casar, adianta o documento de trabalho que servirá de base ao Sínodo dos bispos sobre a família que vai realizar-se em Outubro no Vaticano. Mas ao mesmo tempo que propõe uma nova atitude pastoral, o documento deixa claro que não haverá espaço para mudanças doutrinais.

O Instrumentum Laboris parte da análise ao inquérito enviado no ano passado às dioceses de todo o mundo para perceber como os fiéis encaram os ensinamentos da Igreja sobre a família e a moral sexual – uma iniciativa inédita que permitiu confirmar o fosso que existe, sobretudo nos países desenvolvidos, entre o que é dito no púlpito e aquilo que a maioria dos católicos pensa e pratica.

O documento divulgado nesta quinta-feira atribuiu muita desta distância ao desconhecimento da doutrina e a uma “cultura hedonista, ao relativismo, materialismo e individualismo” que dominam a sociedade actual. Mas reconhece o desconforto dos crentes com uma Igreja que tem sido rápida a condenar e a excluir. “As respostas lamentam que as pessoas que são separadas, divorciadas ou pais solteiros não se sintam bem-vindas em algumas paróquias” e que “a Igreja não seja vista como inclusiva”. Neste sentido, acrescenta, “é necessária uma pastoral mais aberta e positiva, capaz de restaurar a confiança na instituição através de um testemunho credível de todos”.


A Igreja tem [ ??? ] de encontrar um equilíbrio entre a defesa da família tradicional “e uma atitude de respeito e de não julgamento das pessoas que vivem nestas uniões”, lê-se no documento, lembrando ainda que a maioria dos que responderam ao inquérito entendem que não deve ser negado o baptismo às crianças destes casais, que “devem ser recebidas com o mesmo cuidado, carinho e preocupação dados a todas as outras”.


fonte: http://www.publico.pt/mundo/noticia/sinodo-sobre-a-familia-deve-resultar-numa-igreja-mais-acolhedora-1660643


***

Sobre os casais do mesmo sexo, o Cardeal Baldisseri distinguiu contextos, segundo a legislação civil seja "mais ou menos favorável", e insistiu na necessidade de um "cuidado pastoral das Igrejas particulares", sobre tudo pensando em " questões relacionadas com os eventuais filhos", referindo-se ao contexto das uniões civis de mesmo sexo que em diversos países, em um número crescente, podem adotar filhos.

"Urge permitir às pessoas feridas curar-se e reconciliar-se, encontrando de novo confiança e serenidade", acrescentou.

Por isso, promoveu a necessidade de uma pastoral capaz de oferecer a "misericórdia que Deus concede a todos sem medida", e evidenciou que a Igreja deve "propor e não impor", "acompanhar e não empurrar" e "convidar e não expulsar".

fonte: http://www.acidigital.com/noticias/cardeal-baldisseri-vaticano-promovera-pastoral-de-misericordia-para-os-divorciados-e-casais-do-mesmo-sexo-77137/

******************************************************************************************

Assim que esse documento se transformar numa cartilha orientando os católicos a aceitar tudo e a todos independente do ESTADO de PECADO que a pessoa se encontra,... estejam certos que DEUS dará uma resposta proporcional aos abusos, aberrações e sofismas que esses homens perdidos estão fazendo com a Igreja de CRISTO.

Para tudo tem um limite, e a Ira de DEUS irá cair principalmente nesses falsos pastores em pele de cordeiros.

As igrejas que aceitarem e compactuarem com isso e com essa cartilha, .... não ficará pedra sobre pedra.

É só aguardar a vinda de JESUS, rezando o terço todos os dias e acreditando nas Santas Mensagens da Palavra Viva de DEUS que nada irá acontecer.

São Mateus 5,


13. Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.

14. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha
15. nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.
16. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.
17. Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição.

18. Pois em verdade vos digo: passará o céu e a terra, antes que desapareça um jota, um traço da lei.
19. Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar assim aos homens, será declarado o menor no Reino dos céus. Mas aquele que os guardar e os ensinar será declarado grande no Reino dos céus.
20. Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus, não entrareis no Reino dos céus.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Isso não é Católico. A Missa não é do padre, a Missa é da Igreja!


O vídeo abaixo retrata bem numa visão comercial o que se diz 'católico' sincretista, que aceita tudo, amarra tudo num balaio só e que na verdade está ascendendo uma vela para DEUS e outra para o diabo.

E com certeza irá bater palmas para a nova cartilha que o Vaticano está para lançar, onde as leis de DEUS serão abolidas e avacalhadas pelo falso papa Francisco.







Agora para aqueles que tem dúvida, segue o vídeo do Padre Paulo Ricardo que denuncia o sincretismo religioso e o pequeno tirano, junto com seus comparsas, ou melhor, 'equipes de liturgia' que fazem esculhambação com a Santa Missa, transformando-a à gosto do sertanejo, do caboclo, do gaucho, ou do baiano. E por ai vai.







Cân. 214 — Os fiéis têm o direito de prestar culto a Deus segundo as prescrições do rito próprio aprovado pelos legítimos Pastores da Igreja, e de seguir uma forma própria de vida espiritual, consentânea com a doutrina da Igreja. 

Cân. 619 — Os Superiores dediquem-se diligentemente ao seu ofício e, em união com os religiosos que lhes foram confiados, esforcem-se por edificar a comunidade. 


ou seja: que o padre se dedique ao seu papel, de ser pastor, de cuidar do seu rebanho e não de ser cantor.



Catecismo para os que se encontram em Apostasia:

§2120 O sacrilégio consiste em profanar ou tratar indignamente os sacramentos e as outras ações litúrgicas, bem como as pessoas, as coisas e os lugares consagrados a Deus. O sacrilégio é um pecado grave, sobretudo quando cometido contra a Eucaristia, pois neste sacramento o próprio Corpo de Cristo se nos torna substancialmente presente.

L.13.14.11 Mudança do rito dos Sacramentos 

§1125 E por isso que nenhum rito sacramental pode ser modificado ou manipulado ao arbítrio do ministro ou da comunidade. Nem mesmo a suprema autoridade da Igreja pode alterar a Liturgia ao seu arbítrio, mas somente na obediência da fé e no religioso respeito do Mistério da Liturgia.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Golpe do PT - enquanto tu grita gol - eles implantam o comunismo

Decreto do PT vai implantar a ditadura no Brasil.






Seus direitos, neste exato momento, estão sendo roubados, solapados, diminuídos. A menos que você seja um membro do MTST, do MST, de uma dessas siglas que optaram pela truculência como forma de expressão política.

De mansinho, o PT e a presidente Dilma Rousseff resolveram instalar no país a ditadura petista por decreto. Leiam o conteúdo do decreto 8.243, de 23 de maio deste ano, que cria uma tal “Política Nacional de Participação Social” e um certo “Sistema Nacional de Participação Social”. O Estadão escreve nesta quinta um excelente editorial a respeito. Trata-se de um texto escandalosamente inconstitucional, que afronta o fundamento da igualdade perante a lei, que fere o princípio da representação democrática e cria uma categoria de aristocratas com poderes acima dos outros cidadãos: a dos membros de “movimentos sociais”.

O que faz o decreto da digníssima presidente? Em primeiro lugar, define o que é “sociedade civil” em vários incisos do Artigo 2º. Logo o inciso I é uma graça, a saber: “I – sociedade civil – o cidadão, os coletivos, os movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados, suas redes e suas organizações”.

Pronto! Cabe qualquer coisa aí. Afinal, convenham: tudo aquilo que não é institucional é, por natureza, não institucional. Em seguida, o texto da Soberana estabelece que “todos os órgãos da administração pública direta ou indireta” contarão, em seus conselhos, com representantes dessa tal sociedade civil — que, como já vimos, será tudo aquilo que o governo de turno decidir que é… sociedade civil

Todos os órgãos da gestão pública, incluindo agências reguladoras, por exemplo, estariam submetidos aos tais movimentos sociais — que, de resto, sabemos, são controlados pelo PT. Ao estabelecer em lei a sua participação na administração pública, os petistas querem se eternizar no poder, ganhem ou percam as eleições


fonte:  http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo

******************************************************************************

Mas Nossa Senhora já nos tinha alertado, para rezarmos mais, fazermos penitência,... e quem atendeu? Poucos, muito poucos como sempre. Por isso que o castigo é inevitável.



sexta-feira, 13 de junho de 2014

Rastros químicos e geo-engenharia: tudo a ver! E o brasileirinho nada sabe ou quer saber.




Nota:

Dia 15 de Maio de 2014 o Diário do Estado, um dos maiores jornais do estado do Mato Grosso do Sul publicou uma reportagem sobre a geo-engenharia e suas relações com a neo-aristocracia global. Foram abordadas questões sobre o lobby climático incentivado por empresas como Bill e Melinda Gates, e o controle alimentício global comandado por empresas como a Monsanto.

________________________________________________

O establishment é composto então por um grupo de famílias que controlam os grandes meios industriais e econômicos (capitalismo), como também o universo socialista. O imperialismo americano nada tem haver com isso, essas famílias se pudessem, destruiriam os EUA para realizar seus intentos de domínio global. 

Algumas dessas famílias neo-aristocráticas são bem conhecidas, como os Rockefellers, Os Gates (Bill Gates), os Rotschilds, dentre outros. O mais importante aqui é observarmos que esses grupos privados são hoje os maiores propagadores da geo-engenharia global. Bill Gates, por exemplo, é um dos maiores entusiastas dessa ideia. Gates, em conjunto com esses outros grupos de elite, tem hoje impulsionado um potente lobby para tornar corrente entre os governos a ideia de que a única forma de reverter o aquecimento global (se é que ele existe) é através da intervenção direta no clima, mediante técnicas de gerenciamento de radiação solar, ou seja, mediante a geo-engenharia climática. 

É claro que a verdadeira intenção desta neo-aristocracia vai muito além da falsa preocupação com o suposto aquecimento global. Existem interesses aí que vão desde a redução populacional, até o controle absoluto dos meios alimentícios. Quando vemos, por exemplo, a relação entre Bill Gates e a Monsanto, fica mais fácil compreender alguns aspectos deste mega projeto de engenharia climática. 

Um dos efeitos da geo-engenharia que os estudiosos têm observado são as enormes secas que vem acometendo regiões inteiras do planeta. Um caso notório foi a grande seca que em 2012 provocou uma das maiores crises agrícola dos EUA. Ou seja, o esquema é simples: A geoengenharia provoca a seca, o agricultor familiar perde sua lavoura, a Monsanto surge e oferece a ele sementes geneticamente modificadas que resistem mais ao clima seco. O agricultor compra um lote de sementes, mas as mesmas não se reproduzem (não geram novas mudas) e assim no ano seguinte o agricultor necessita comprar novamente da Monsanto. Desta maneira o que se tem é um controle global da produção de alimentos nas mãos de um pequeno grupo de multinacionais do agronegócio.

Os brasileiros necessitam sair deste atraso intelectual que vivemos atualmente.





Os brasileiros necessitam sair deste atraso intelectual que vivemos atualmente. O mundo girou e nós ficamos estagnados no século passado. As coisas não funcionam mais como no tempo de nossos avós. Existem interesses globalistas de controle e engenharia social que estão passando despercebidos aos olhos da grande maioria, inclusive da classe letrada de nosso país. A geo-engenharia está aí e é hora de começarmos a nos inteirar sobre o assunto, antes que seja tarde de mais.


Por Oberon de Mello
Site: chemtrailbrasil.blogspot

quinta-feira, 12 de junho de 2014

O que esperar de um papa - palhaço?




Um ano depois da eleição de Bergoglio, continua acelerada a revolução na Igreja e a destruição de tudo o que Nela pode ser destruído. Isto não quer dizer que Ratzinger também não seja um revolucionário e um modernista, embora muitas pessoas se deixem enganar pelo seu falso tradicionalismo (por algum tempo eu também me deixei enganar, por não conhecê-lo suficientemente, e este foi um dos maiores erros da minha vida). Mas, que Bergoglio é muito mais ousado e explícito do que seu antecessor, disto não há dúvida alguma. 

Com seu ecumenismo e sua liberdade religiosa, Begoglio continuamente confirma no erro tanto os não católicos como os católicos que estão infectados pelo liberalismo. Além de que ele não se dá minimamente ao respeito, e com isto é a imagem do papado que ele destrói. Com sua falsa humildade e seu pauperismo, é a Santa Igreja, hierárquica e monárquica por natureza, que ele atinge. Com suas escandalosas heresias, ele corrói a Fé do povo. 

Tentar descrever os atentados contra a Santa Religião promovidos por Bergoglio implicaria em escrever um livro, o que não nos cabe agora fazer. Aqui, limitamo-nos a duas coisas.
Primeiro, indicar alguns artigos que fazem uma coletânea das palavras e atos de Bergoglio:
 
       A un año del pontificado de Francisco (versión corregida y aumentada)


Em segundo lugar, vamos comentar umas palavras de Bergoglio, que são uma incontestável prova do quanto ele despreza a religião e o próprio Cristo. Pois Bergoglio teve a ousadia [ blasfêmia ] de fazer piada com a crucificação de Cristo! O texto em português é a tradução que fizemos, e o link indicado leva ao texto original em espanhol:


- Trata-se de um menino judeu a quem expulsavam de todas as escolas por ser indisciplinado, até que outro judeu recomendou ao pai do menino um “bom colégio de padres”. E o anima dizendo que ali, seguramente, vão endireitá-lo. O pai aceita o conselho. E assim passa o primeiro mês e o menino se comporta muito bem, não tem nenhuma admoestação. Nem nos nos seguintes meses tem problemas de conduta. O pai, tomado pela curiosidade, vai ao reitor para saber como conseguiu colocar nos eixos. “Foi muito simples”, respondeu o sacerdote. “No primeiro dia eu o puxei por uma orelha e lhe disse mostrando o crucifixo: ‘Este era judeu como você; se você se comportar mal, vai lhe acontecer o mesmo’.”

http://eccechristianus.wordpress.com/2014/03/09/jorge-bergoglio-bromea-sobre-la-crucifixion-de-nuestro-senor/

Bergoglio ultrapassa todos os limites do tolerável.


Quem pode continuar seguindo cegamente alguém que 
não tem o mínimo respeito por Cristo? 


Até que ponto chegará a cegueira dos neoconservadores? Quando é que os católicos vão dar a devida atenção a este grave tema e reagir? Espero que não seja tarde demais.

fonte: intribulationepatientes.wordpress

 

 *****************************************************************************


Propôs-lhes também esta comparação: Pode acaso um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova? (São Lucas 6, 39)


Agora muitos ditos conservadores que até acreditaram em certo ponto no papa Bento XVI, hoje já não mais, estão passando a enxergar as heresias e apostasias desse falso papa Francisco.

Como pode uma pessoa que se diz católica, ler um artigo desse e compactuar com as heresias e baboseiras que esse papa Francisco comete e profere a todo momento?

Como pode aceitar que um papa, dirigente da Igreja Católica, faça piadas da Crucificação de Nosso Senhor JESUS CRISTO e ficar compassivo, neutro, morno ou indiferente ao zelo e amor que devemos a Nosso Senhor JESUS?

Isso nada mais é que PROFECIAS do fim dos tempos a respeito da apostasia reinante na hierarquia da Igreja e nos corações dos fiéis católicos.


II Tessalonicenses, 2



3. Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição,

4. o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus.
5. Não vos lembrais de que vos dizia estas coisas, quando estava ainda convosco?
6. Agora, sabeis perfeitamente que algo o detém, de modo que ele só se manifestará a seu tempo.
7. Porque o mistério da iniqüidade já está em ação, apenas esperando o desaparecimento daquele que o detém.
8. Então o tal ímpio se manifestará. Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o resplendor da sua vinda.
9. A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores.

10. Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar.

11. Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro.

12. Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal.



Nossa Senhora de Fátima nos alertou no terceiro segredo que a apostasia chegaria até o cume, até o alto da hierarquia, o papado. Por isso que foi escondido, negado e até interpretado erroneamente como o atentado a João Paulo II.

Hoje não temos que seguir o cego e palhaço do papa e sim um profeta enviado de DEUS, que em 42 anos de evangelização, vem falando abertamente dos erros cometidos pelas autoridades da Igreja Romana e denunciando a falta de respeito a JESUS Sacramentado.

Este profeta tem nome: Bento da Conceição - Pedro II.

(Bendito o que vem em Nome do SENHOR)

Para saber mais acesse: ceifadores.com.br

domingo, 1 de junho de 2014

Deus moveu a Casa da Sagrada Família uma vez.

A transladação da Santa Casa de Nossa Senhora desde Nazaré (Palestina) até Loreto (Itália). 




É provável que muitos católicos não tenham ainda ouvido falar na Santa Casa de Loreto. Por isso, e para compreenderem a razão do título Nossa Senhora de Loreto, falaremos primeiro, resumidamente, sobre a referida casa.

A Santa Casa de Loreto é a casinha que testemunhou o grande mistério da Encarnação do Filho de Deus. É, portanto, a casinha em que morava Nossa Senhora, e onde lhe apareceu o arcanjo São Gabriel para anunciar-lhe que tinha sido escolhida para ser a Mãe do Messias que ia nascer. E foi nessa casinha privilegiada que Jesus Cristo habitou durante os 30 anos de sua vida oculta.


A piedosa imperatriz Santa Helena fez encerrar a Santa Casa de Nazaré, que assim ficaria num magnífico templo, conservando intacta essa casa preciosa em que habitava a santa Família, a qual foi sempre visitada pelos mais ilustres personagens.

Tendo, porém, os muçulmanos do Egito, no fim do século XIII, feito uma irrupção na Palestina, destruíram o templo em que se achava a casinha de Nazaré, que assim ficaria exposta a todas as profanações. Mas Deus subtraiu ao furor dos ímpios esse precioso santuário por meio de um dos maiores prodígios que reza a História!

No dia 10 de maio de 1291, viram, de repente, perto de Tersato, na Dalmácia, uma casinha situada num outeiro onde nunca se tinha visto nem a mais simples choupana. E a surpresa ainda foi maior quando algumas pessoas afirmaram ter visto essa casa suspensa no ar antes de pousar no outeiro.

Espalhando-se a notícia do prodígio, o povo acode de todos os lados para examinar a casinha de perto e nota com espanto que está assentada em um terreno desigual e sem alicerces. Penetrando no interior, o povo ainda mais se admira com os objetos religiosos que descobre: um altar, uma cruz e uma imagem representando Maria Santíssima com o Menino Jesus.

fonte:http://www.mariamaedaigreja.net/textos/Nossa%20Senhora%20de%20Loreto%20(XXX)%20Loreto%20It%C3%A1lia.pdf

(clique no link acima para saber mais)




**********************************************************