domingo, 21 de setembro de 2014

Fui ver a PePa no circo,.... de nudez.

Salve Maria e São José.

Estive neste final de semana no circo para assistir uma apresentação da PePa, pois minha filha tinha recebido na escola dois convites onde crianças não pagam.



Ai que começaram a nos fisgar.

Estou escrevendo este relato para que sirva de alerta aos pais. Continuem lendo e entenderão porque.

Chegamos na entrada e compramos os ingressos, pois para adultos não tinha essa cortesia 'grátis'.

Ao entrar, as luzes se apagaram e começou a apresentação com alguns jovens, em sua maioria meninas com saias curtas. Típicas como as usadas por aquelas cheerleaders de apresentação em estádios de futebol americano.

E nós, após essa apresentação, pensamos: "agora vai começar a apresentação da PePa". 

Que nada. Estávamos redondamente enganados.

Uma após a outra foram sendo apresentados os shows circenses como qualquer circo, tais como: trapezista, palhaços, mulher que se equilibra no alto usando aquele enorme tecido na forma de um longo lenço que vai do trapézio ao chão.

Só que uma a uma, as mulheres que se apresentavam, como as 'assistentes de palco' não usavam roupa. 


Isso mesmo. 

Aquilo que elas usavam jamais pode ser chamado de roupa. Nem na praia, nos tempos mundanos eu presenciei tamanha nudez disfarçada de "show circense".




Foto ilustrativa que peguei na internet para simular o que vimos na ocasião. 




Tivemos que disfarçar os nossos 'truques' a fim de distrair as nossas filhas para não corromper as suas inocências. Minha filha mais velha ficou jogando no celular e a mais nova fiquei mostrando fotos na máquina fotográfica para não verem a nudez exposta explicitamente naquele circo.

Após algumas apresentações desse 'nipe' tivemos alguns momentos de alívio, pela apresentação de palhaços.
Mas mesmo assim, a apresentadora do circo pedia ao palhaço: "Fala um palavrão palhaço X".

E ele respondia: "estúpido". Como se aquele linguajar fosse adequado para crianças de tenras idades, que ali estavam para ver a PePa.

Após 1h e meia daquilo, tivemos 25 minutos de apresentação da PePa

Apresentação esta que nos levou ao circo e que me senti traído por ter exposto minhas filhas aquelas cenas de nudez descarada de mulheres ali presentes, naquelas encenações circenses.

Fica aqui o alerta para os pais, pois assim como eu, lutam para manterem a pureza e inocência de suas filhas e filhos.

Está cada vez mais impossível levar nossos filhos para diversões do mundo. Não quero com isso dizer que devem confinar seus filhos em casa, mas sim, terem conhecimento de que, simples divertimentos infantis podem se transformar em cenas que jamais deveriam ser presenciadas por menor de 18 anos.

Até levar no parque um dia desses tive que chamar a atenção de um grupo de pré-adolescentes que falavam palavrão como se fosse vírgula.

Orai e vigiai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário