sexta-feira, 20 de junho de 2014

Isso não é Católico. A Missa não é do padre, a Missa é da Igreja!


O vídeo abaixo retrata bem numa visão comercial o que se diz 'católico' sincretista, que aceita tudo, amarra tudo num balaio só e que na verdade está ascendendo uma vela para DEUS e outra para o diabo.

E com certeza irá bater palmas para a nova cartilha que o Vaticano está para lançar, onde as leis de DEUS serão abolidas e avacalhadas pelo falso papa Francisco.







Agora para aqueles que tem dúvida, segue o vídeo do Padre Paulo Ricardo que denuncia o sincretismo religioso e o pequeno tirano, junto com seus comparsas, ou melhor, 'equipes de liturgia' que fazem esculhambação com a Santa Missa, transformando-a à gosto do sertanejo, do caboclo, do gaucho, ou do baiano. E por ai vai.







Cân. 214 — Os fiéis têm o direito de prestar culto a Deus segundo as prescrições do rito próprio aprovado pelos legítimos Pastores da Igreja, e de seguir uma forma própria de vida espiritual, consentânea com a doutrina da Igreja. 

Cân. 619 — Os Superiores dediquem-se diligentemente ao seu ofício e, em união com os religiosos que lhes foram confiados, esforcem-se por edificar a comunidade. 


ou seja: que o padre se dedique ao seu papel, de ser pastor, de cuidar do seu rebanho e não de ser cantor.



Catecismo para os que se encontram em Apostasia:

§2120 O sacrilégio consiste em profanar ou tratar indignamente os sacramentos e as outras ações litúrgicas, bem como as pessoas, as coisas e os lugares consagrados a Deus. O sacrilégio é um pecado grave, sobretudo quando cometido contra a Eucaristia, pois neste sacramento o próprio Corpo de Cristo se nos torna substancialmente presente.

L.13.14.11 Mudança do rito dos Sacramentos 

§1125 E por isso que nenhum rito sacramental pode ser modificado ou manipulado ao arbítrio do ministro ou da comunidade. Nem mesmo a suprema autoridade da Igreja pode alterar a Liturgia ao seu arbítrio, mas somente na obediência da fé e no religioso respeito do Mistério da Liturgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário