quarta-feira, 27 de março de 2013

O que representa a semana Santa para você?



Como preparar-se bem para a Semana Santa e se beneficiar das graças da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

Afonso de Souza



Se a Semana Santa hoje em dia representa pouco mais que alguns feriados no calendário, é porque também a Quaresma perdeu seu sentido.(1)

A idéia de que o homem deve apaziguar a divindade ofendida por seus crimes, submetendo seu corpo à expiação, é uma tradição de quase todos os povos, mesmo primitivos. Nós, católicos, encontramos constantes exemplos disso na Sagrada Escritura.

A consciência da necessidade dessa expiação levou a Igreja, sempre Mestra infalível, a preceder a comemoração de três dos maiores mistérios de nossa Redenção -- a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo -- de 40 dias de oração e penitência, em memória dos 40 dias de jejum do Divino Salvador na montanha.

Infelizmente a cada ano a Quaresma e a própria Semana Santa vão perdendo seu sentido num mundo cada vez mais materializado, não significando hoje senão alguns feriados no calendário, ótimos para um bom weekend. O que interessa ao mundo hodierno é gozar, gozar e gozar.

Parece então oportuno relembrar, neste fim de Quaresma e entrante Semana Santa, o estado de espírito com que os cristãos de outrora viviam essas comemorações.



Quaresma: tempo de oração e penitência

Assim São Leão Magno definiu, no século V, o significado da Quaresma: "A sabedoria divina estabeleceu este tempo propício de quarenta dias, a fim de que as nossas almas se pudessem purificar, e, por meio de boas obras e jejuns, expiassem as faltas passadas. Inúteis seriam, porém, nossos jejuns se, neste tempo, nossos corações se não desapegassem do pecado" (2).

É por isso que, antecipando de alguns dias a Quaresma, a Igreja unge a fronte culposa do fiel na Quarta-Feira de Cinzas, admoestando-o: "Lembra-te de que és pó, e que em pó hás de tornar".

Nos primeiros séculos de cristianismo, só os pecadores públicos desejosos de se reconciliarem com a Igreja recebiam nesse dia as cinzas. Depois essa prática foi estendida a todos, como pecadores diante de Deus.

O estado de espírito penitencial e confiante na misericórdia divina, com que devemos viver o tempo quaresmal, vem muito bem expresso no Tracto da Missa de Quarta-Feira de Cinzas com as belas palavras do Rei-Penitente, David: "Senhor, não nos trateis segundo nossos pecados nem nossas iniqüidades. Não Vos recordeis, Senhor, de nossos delitos, mas antecipem-se depressa vossas misericórdias, porque fomos reduzidos à extrema miséria. Ajudai-nos, ó Deus Salvador nosso, e para glória do vosso Nome, livrai-nos, Senhor, e sede propício apesar de nossos pecados, por causa de vosso Nome" (Ps. 102, 10).

Além do coração contrito e humilhado com que o fiel deve preparar-se para o grandioso drama da Paixão, a Igreja impõe também uma penitência exterior. É a razão do jejum e da abstinência, infelizmente, hoje em dia -- dada a nossa fragilidade e moleza para o que é bom -- obrigatórios apenas na Quarta-Feira de Cinzas e Sexta-Feira Santa.

Tempo de mais fé houve em que o jejum e a abstinência eram muito mais rigorosos, chegando mesmo a três vezes por semana durante a Quaresma. E ovos e laticínios eram proibidos, por serem produtos animais. Algumas Igrejas do Oriente ainda observam essa norma.

A abstinência de carne era prescrição tão rigorosa, que mesmo reis e governantes necessitavam de dispensa papal quando não a podiam seguir.




A não observância da Quaresma: ruína para indivíduos e nações

Sendo, como já foi dito, os exercícios da Quaresma indispensáveis como preparação para a Semana Santa, Bento XIV, em 30 de maio de 1741, chegou a afirmar: "A observância da Quaresma é o laço de nossa milícia; por ela nos diferenciamos dos inimigos da Cruz de Jesus Cristo; por ela nos esquivamos dos açoites da cólera divina; por ela, amparados com a ajuda celestial durante o dia, nos fortalecemos contra os príncipes das trevas. Se sua observância se relaxa, cai em desdouro a glória de Deus, desonra a Religião Católica e perigam as almas cristãs. E não há dúvida de que este descuido seja fonte de desgraças para os povos, desastres nos negócios públicos e infortúnios para os indivíduos" (Constituição "Non Ambigimus"). Se hoje em dia a Semana Santa perdeu praticamente todo seu significado, é porque a Quaresma já não tem mais nenhum.

Conscientes disso, governantes verdadeiramente cristãos dos primeiros séculos da Igreja, como Graciano e Teodósio, chegaram a ordenar, em 380 DC, a suspensão de todos os processos e demandas judiciais durante esse período, medida que vigorou por vários séculos.

Também com esse espírito o Papa São Nicolau I proibiu, no século IX, a caça, esporte predileto da nobreza da época. A dissipação e o tumulto que acompanham tais exercícios são incompatíveis com o espírito de recolhimento da Quaresma, afirmou aquele Pontífice. Seria pensável algo semelhante hoje em dia, com tantas competições esportivas endeusadas pelo povo?

A Igreja ia mais além, recomendando que se suspendessem todas as hostilidades e atividades militares não estritamente necessárias para a manutenção da ordem.

Pasme nosso século sensual e prevaricador! De tal maneira o espírito do povo estava impregnado com esse caráter penitencial e reparador da Quaresma que, durante muitos séculos, foi possível à Igreja obter dos esposos a continência absoluta durante esse período. Além da penitência muito agradável a Deus, que isso supunha, ajudava os fiéis a refrear a sedução para o prazer, ordenar os instintos sensuais do próprio corpo, e a valorizar mais a dignidade de sua alma.

Durante séculos, toda festividade civil e religiosa foi excluída do período Quaresmal para preservar seu caráter austero. Exceção foi feita posteriormente quanto à comemoração da Anunciação, por causa de seu grande significado. Tempos mais tarde, abriu-se também uma exceção para a festa do Apóstolo São Matias, em 24 de fevereiro.

Os Alleluias, o Glória e o Te Deum eram suspensos da liturgia. Uma imensa cortina roxa era colocada entre o altar e os fiéis como símbolo do luto penitencial a que o pecador deve submeter-se para contemplar novamente a majestade do Deus que ofendeu por suas maldades. Significava também as humilhações de Cristo durante Sua Paixão.

Em muitas igrejas, costumava-se cobrir de roxo as imagens e cruzes a fim de inspirar mais viva compunção nos fiéis ao contemplar esses velados objetos de piedade. O velar a cruz expressava a humilhação de Nosso Senhor, obrigado a ocultar-se, como se lê no Evangelho do Domingo da Paixão, para evitar ser apedrejado pelos judeus.

Durante esse período, multiplicavam-se os atos de piedade, como visitas a igrejas, adorações ao Santíssimo, e, sobretudo, o piedoso exercício da Via-Sacra.

Chegava-se, assim, à Semana Santa. Se durante a Quaresma a Igreja havia proposto à meditação dos fiéis o jejum de Cristo, a liturgia agora voltava-se para a consideração de Suas dores e paixão. Nestes dias, o rigor do jejum da Quaresma aumentava antigamente, como num supremo esforço de reparação e penitência.

Naqueles tempos de fé, a lei civil apoiava a eclesiástica para que fossem suspensos trabalho e comércio, expressando assim o luto da Cristandade pelo falecimento do Redentor. As preocupações de ordem material davam lugar às de ordem espiritual, e o pensamento da Paixão impregnava a todos. Mesmo as relações ordinárias eram reduzidas ao indispensável, para que outro objeto não distraísse a atenção dos fiéis.





Quinta-Feira Santa: instituição da Eucaristia e do sacerdócio

No Cenáculo ocorreram grandes mistérios na noite santa em que Cristo lavou os pés de Seus discípulos, mesmo os daquele que logo O trairia: ali foi oferecida a "Vítima Pura", na primeira Missa celebrada, e instituído o Sacerdócio. Como a Igreja -- em meio à profunda dor dessa Semana -- quer entretanto honrar com o maior esplendor possível tão grande aniversário, veste-se de branco como no Natal e na Páscoa, para uma das mais solenes Missas do ano. Volta-se a ouvir novamente o Glória, e os sinos repicam alegremente. Emudecerão em seguida. O lúgubre e pungente som da matraca exprime melhor a soledade e o abandono que se vão seguir.

A nota de luto é também atenuada no Monumento, todo branco e ornado com flores. Nele será depositado o Santíssimo Sacramento, à espera da adoração dos fiéis até o momento da comunhão da Sexta-Feira Santa.

As missas privadas, que não de força maior, são proibidas na Quinta-Feira Santa, para que haja um só sacrifício e todos os sacerdotes a ele se unam como os Apóstolos se uniram ao de Cristo nosso Senhor no Cenáculo.

Era neste dia que a Igreja, terna Mãe, recebia de volta em seu seio os pecadores arrependidos. Os príncipes cristãos, seguindo-lhe o exemplo, abriam as prisões para os que não tivessem cometido delito grave contra a sociedade. Comutavam também a pena de condenados à morte, para que todos pudessem assim santificar os dias que precedem a festa de Páscoa. "Com este perdão -- diz o Papa São Leão -- queriam mostrar-se imitadores da bondade divina nestes dias em que se dignou salvar o mundo. Seu exemplo seja um estímulo para que as pessoas se perdoem mutuamente, pois as leis familiares não devem ser mais rigorosas que as públicas", acrescentava o santo Pontífice (Sexta Homilia ao povo de Antioquia).

Embora os processos judiciais fossem suspensos durante a Semana Santa, exceção era feita para os que implicassem na libertação de escravos. Se a Igreja, Mãe comum, não tinha ainda meios para libertá-los imediatamente, criava um estado de espírito propício para que gradualmente o fossem, na medida em que seus benéficos efeitos permeavam a sociedade.

"O que mais podia fazer por ti que não tenha feito?"



Enfim, na Sexta-Feira Santa, chegava-se ao clímax.

Preparado por uma Quaresma bem observada, o fiel imergia neste dia na meditação dos sofrimentos do Redentor. Acompanhava-O em espírito do palácio de Anás ao de Caifás, e depois ao de Pilatos. Enternecia-se ao contemplar o Rei do Universo -- flagelado, coroado de espinhos e com uma túnica de escárnio -- ser preterido a Barrabás. Acompanhava-O na Via-Crucis, sofrendo com Ele a cada passo, a cada queda. Condoía-se com a Mãe das Dores vendo Seu Divino Filho assim tratado, devido a nossos pecados. Como outro Cirineu, quereria ajudá-Lo a carregar a Cruz. E sentia-se humilhado vendo-O ser despido e pregado à Cruz. Sua alma se lhe partia ao ver expirar seu Redentor. Propunha-se pelo menos a fazer companhia a Nossa Senhora e às Santas Mulheres em sua soledade, desolação e pranto.

Os ecos dos Impropérios continuavam a soar-lhe aos ouvidos como uma acusação "O que mais podia fazer por ti que não tenha feito?". E a pungente enumeração dos benefícios recebidos do Salvador, em contraste com suas ingratidões e ofensas, compungia e fendia seu coração, por mais empedernido que fosse. Sim, "tudo isto foi para salvar. Salvar os homens, e salvar este homem que sou eu. Minha salvação custou todo esse preço". Como toda compunção torna-se estéril sentimentalismo se não é acompanhada de firme propósito de emenda, devia acrescentar:"Eu não regatearei mais sacrifício algum para assegurar salvação tão preciosa. Pela ≡gua e pelo Sangue que verteram de vosso divino Lado, pela Chaga de Vosso Coração, pelas dores de Maria Santíssima, Jesus, dai-me forças para me desapegar das pessoas e das coisas que possam me distanciar de Vós. Morram hoje, pregadas na Cruz, todas as amizades, todos os afetos, todas as ambições, todos os deleites que de Vós me separam" (3).

Para esse tipo de fiel, a Semana-Santa tinha produzido frutos de vida eterna. Estava ele preparado para exultar com Maria Santíssima, os Anjos e os justos da Terra, no Domingo da Ressurreição.

fonte: revista Catolicismo

sexta-feira, 22 de março de 2013

O mundo está pronto para o anti-Cristo



Se viver mergulhado no mundo não leva ninguém para o inferno, pergunto: porque a porta do céu é tão estreita? Porque N. Senhor insiste com essa idéia, ao dizer que é mais fácil um camelo entrar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu? É claro que não se trata aqui, apenas de um homem que possui muitos bens. Rico é aquele apegado às coisas, aos bens materiais, ao conforto, ao mundo. Um homem que centraliza sua vida nas coisas desse mundo. Fica, de fato, quase impossível entrar no céu carregado de tantos apegos, vaidades, orgulhos e vícios.

Do seu lado, os santos insistem sempre: levem uma vida piedosa; o católico deve guardar sua vista, seus sentidos para evitar todo pecado; vivam com modéstia, na castidade.

Não é bem esta a prática atual, onde os católicos não diferem em nada dos mundanos. Assistem aos mesmos programas de televisão, freqüentam os mesmos shows, as mesmas festas; gastam seu dinheiro no mesmo comércio anunciado pela mídia: Natal com Papai Noel, Páscoa com ovos e coelhinhos, e essa gama impressionante de festas inventadas para ocupar o lugar das tradicionais festas religiosas e dos santos: dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, dia da criança, dia do zumbi, dia do black power, dia das bruxas... Quando acabaram com os feriados nos dias santos de guarda, diziam que atrapalhava o trabalho. Como mentem! Mentem e manipulam as cabeças de todos, mesmo daqueles que lêem jornais cults todos os dias e compram o "Código da Vinci". Grandes culturas! São porquinhos mansos indo pelo curral em direção à morte. E não percebem nada.




O resultado é catastrófico. Nada ficou de pé na nova civilização. Não somente a Igreja Católica foi alijada de qualquer influência no pensamento moderno[2], como a simples prática das virtudes naturais perdeu qualquer respaldo. Se perguntarmos como vivem os homens deste nosso século, logo teremos uma lista das novas atitudes:

- o reino do erro livre, onde todos têm razão e ninguém é dono da verdade porque expulsaram a verdade. Expulsaram das suas vidas a autoridade divina, pois todas as religiões passam a se valer; expulsaram a autoridade paterna, pois um pai não pode mais corrigir seu filho, educá-lo na prática das virtudes condenando seus erros. O mundo onde cada qual constrói sua própria verdade é um mundo esquizofrênico. Como a inteligência humana se alimenta da verdade dos objetos que conhece, entra em colapso quando é forçada a criar verdades de dentro para fora, sua própria consciência passando a dar vida às coisas, o que é propriamente “tornar-se como deuses”.[3]



- o reino da desonestidade livre, pois é evidente que não cabe no mundo tantas verdades individuais opondo-se umas às outras. Por isso o colapso da verdade gera o ódio, a guerra, inimizades. Não pensem que algum tipo de governo ou de partido poderá escapar da corrupção. Ela é endêmica, faz parte essencial da vida onde a liberdade é deusa. Lá onde a verdade movia os homens ao amor, temos hoje o erro movendo os homens ao ódio. Na política como dentro das empresas, nas famílias como no mundo jurídico.

- o reino da infidelidade livre, pois a falsa noção de verdade e o falso amor geram uma relação social evolutiva, chacoalhante, em constante movimento. Nada fica de pé, nada tem aparência de duração, de solidez, de eternidade. Neste mundo não há lugar para a família. Por isso podemos dizer que o Divórcio foi a bomba de retardo lançada no mundo todo, que detonou a seu tempo sobre os alicerces da família, base da antiga sociedade.


Tudo isso está invadindo as casas há mais de cinqüenta anos, sem que os católicos reajam. O liberalismo já tinha minado as bases da família. Poderíamos dizer que o liberalismo fez o trabalho de sapa e a liberdade enlouquecida fez o trabalho de restauração da casa destruída, com novas bases. O pior de tudo não é o mundo ser assim; o pior é ver os católicos vivendo no meio disto sem enxergar; cegos, surdos, sem forças, marionetes burrificadas por cinqüenta anos de estupidez televisiva.


O que me interessa nestas linhas é que os verdadeiros católicos tenham consciência do perigo que correm se mergulharem no mundo. Se acharem que podem viver com estes critérios que lhes são impostos, correm o grave risco de serem enganados pelo grande líder, quando este chegar. Algumas pessoas poderiam objetar que podemos conviver com todos e permanecermos católicos. Mas eu os alerto para essa diferença radical entre o mundo de hoje e o mundo de cinqüenta anos atrás: lá, no final da civilização cristã, ainda era possível viver assim porque os homens tinham aquele critério da prática das virtudes, para suas próprias vidas e para os seus filhos.


 Mas hoje já não é assim. Portanto, estejam armados, de espada em punho, pois aquele que não combater, que não desviar seu pensamento das falsas idéias, que não fugir das práticas absurdas, blasfematórias, ultrajantes para Deus e sua Igreja, pode enredar-se na fina malha que já foi lançada sobre os homens e que os arrasta para o reino do Anti-Cristo, que não é outro que o reino das trevas. Está na hora de reler algumas páginas dos santos e doutores da Igreja:
Estas são as marcas da vinda do Anti-Cristo:
Quando os velhos não tiverem nem bom senso nem prudência,
Quando os cristãos estiverem sem fé,
Quando o povo estiver sem amor,
Quando os ricos forem sem misericórdia.
Quando os jovens não tiverem respeito,
Quando os pobres forem sem humildade,
Quando as mulheres tiverem perdido o pudor,
Quando, no casamento, não houver mais continência,
Quando os clérigos forem sem honra e sem santidade,
Quando os religiosos não tiverem verdade nem austeridade,
Quando os bispos não se inquietarem de sua administração e não tiverem piedade,
Quando os mestres da terra não tiverem misericórdia nem liberdade
”.[6]
fonte: http://www.capela.org.br/Artigos/anticristo.htm


segunda-feira, 18 de março de 2013

Sacrilégio: pecado gravíssimo

Disco adoração na Catedral de Lodz 

No final de outubro de 2012, uma Noite Santa, que incluiu a adoração do Santíssimo Sacramento começou com uma procissão trazendo relíquias de santos para o altar na catedral de Lotz, na Polônia. O evento foi uma iniciativa do sacerdote encarregado de trabalhar com os jovens, sob a orientação de Dom Marek Jedraszewski. 

Dançando e gritando com a cabeça da congregação, o jovem sacerdote conduziu a cerimônia religiosa [abominação em lugar Santo] em uma sessão de discoteca frenética ao ritmo da música rock barulhenta sob luzes de night-club em uma atmosfera delirante. O vídeo exibido nesta página dá uma ideia do ambiente sacrílego para a adoração do Santíssimo Sacramento, que pode ser confirmado ao ver abaixo:









Catecismo da Igreja Católica

 [último, porque depois deste, virá o novo, o qual nem deveremos por a mão]


2120. O sacrilégio consiste em profanar ou em tratar indignamente os sacramentos e outras acções litúrgicas, bem como as pessoas, as coisas e os lugares consagrados a Deus. O sacrilégio é um pecado grave, sobretudo quando é cometido contra a Eucaristia, pois que, neste sacramento, é o próprio corpo de Cristo que Se nos torna presente substancialmente (48).


sexta-feira, 15 de março de 2013

Catecismo da Santa Missa


P. Que é a Santa Missa? 

R. A Santa Missa é a renovação incruenta do Sacrifício do Calvário. É o mesmo e único sacrifício infinito de Cristo na Cruz, que foi solenemente instituído na Última Ceia. Nesta cerimônia ímpar, Cristo é ao mesmo tempo vítima e sacerdote, se oferecendo a Deus para pagamento dos pecados, e aplicando a cada fiel seus méritos infinitos.

P. Por que dizemos que a Missa é a renovação incruenta do Sacrifício do Calvário? 

R. Porque na Missa Nosso Senhor Jesus Cristo se imola novamente para nossa salvação, como Ele fizera no Calvário, embora na Missa seja sem sofrimento físico.

P. Por que a Missa é chamada de "Santa"? 

R. Porque nela é o próprio autor da santidade que se oferece como vítima, num sacrifício perfeito a Deus, e como alimento espiritual aos fiéis na Eucaristia, ou seja, a transubstanciação real do pão e do vinho no corpo e sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo

P. Quais as disposições essenciais e suficientes para aproveitarmos do santo sacrifício da Missa? 

R. Devemos assistir a Santa Missa com a alma penetrada de dor pelas faltas cometidas, e nos aproximarmos confiadamente deste trono da graça, unindo-nos à vítima, Nosso Senhor Jesus Cristo, e à intenção da Igreja, na pessoa do sacerdote, e por seu ministério.




Gostou?

Clique na imagem e faça o download do Catecismo completo.



sábado, 9 de março de 2013

quarta-feira, 6 de março de 2013

Ficai em alerta - nem tudo que reluz é ouro!!


2307619494 32394bb889 300x300 Conheça o Projeto Blue Beam, seria este o Apocalipse Holográfico?


Sobre a aparição da cruz no céu da Rússia, um amigo me enviou link onde é falado sobre um projeto da NASA para criar, a partir do espaço, por meio de satélites, holografias religiosas, induzindo as pessoas ao erro por meio da má aplicação da ciência.
O mais interessante desta denúncia é que nela consta um holograma igual ao da cruz que apareceu no céu da Rússia...será mesmo um holograma aquela cruz? Em determinado momento do texto podemos ler o seguinte:


"(...) A segunda etapa do Projeto Blue Beam da NASA envolve um espaço gigantesco “show com hologramas tridimensionais” óticas e sons, a projeção a laser de múltiplas imagens holográficas para diferentes partes do mundo, cada um recebendo uma imagem diferente de acordo com a predominância de fé religiosa regional.
O que podemos pensar sobre isso?


Você se julga capaz de acreditar num deus holográfico? Não?
6bcd21b27188f9ae95e1f8768bb9d033 Conheça o Projeto Blue Beam, seria este o Apocalipse Holográfico?

O que veremos é creditado por muitos como uma nova “Teoria da Conspiração”, E se isso estivesse sendo tramado, com o objetivo único de criar uma nova ordem mundial, com um só comando, exatamentecomo naqueles filmes e livros de ficção científica, de que tanto se fala e que a gente lê estarrecido? Aposto como você nunca ouviu falar num certo Projeto Blue Beam, Um verdadeiro Show Apocaliptico. Quer saber de que se trata? Vamos ao wikipedia:



" Projeto Blue Beam é uma teoria da conspiração que alega que a NASA está a tentar implementar uma Nova Era a religião com o anticristo , na sua cabeça e começar uma Nova Ordem Mundial , através de uma tecnologicamente simulada Segunda Vinda ."


As acusações estão contidas em uma apresentação de áudio em 1994 pelo jornalista Quebecois virou conspiração teórico Serge Monast e posteriormente publicado em seulivro Projeto Blue Beam (NASA)

Os defensores da teoria alegam que Monast e outro jornalista, não identificado, que ambos morreram de ataques cardíacos em 1996, foram na verdade assassinados. Além disso, o governo canadense, alegadamente sequestrou a filha de Monast em um esforço para dissuadi-lo de investigar o Projeto Blue Beam.

Parece que o pessoal da wikipedia não sabe muito sobre o assunto, por isto diz que é teoria da conspiração, ora teoria não é conspiração.

Dizem os “entendidos em assuntos apocalípticos” que esse projeto é a origem, a base da Nova Ordem Mundial (NWO, em Inglês), que assumiria o controle do planeta, praticamente extinguindo todas as nações. Seria a globalização completa, irreversível, sob todos os aspectos.

Para chegar ao poder supremo, os “mentores” da NWO não descartariam a perda de vidas humanas em uma maciça “guerra sagrada”. E trataria de apresentar-se como “o cumprimento das profecias universais dos antigos”, usando e abusando da tecnologia.

satelite alemanha mapa 3D 20100621171257%2B%25282%2529 Conheça o Projeto Blue Beam, seria este o Apocalipse Holográfico?
Sabe como? Usando o céu como tela de projeção holográfica de imagens criadas por satélites geradores, a base de lasers e localizados no espaço (você se lembra do projeto Star Wars, da era Reagan?). Estes satélites projetariam imagens simultâneas para os quatro cantos do planeta, em cada língua da região, geradas a partir dos aspectos religiosos da NWO e baseadas nas crenças locais. Fácil dominar o mundo através da "fé", não? De acordo com os “apocalípticos tecnológicos”, o “sistema” já está testado. 
Projeções holográficas da imagem do Cristo já estariam sendo vistas em algumas áreas desertas e remotas. Mas os sofisticados equipamentos também poderiam projetar imagens de naves alienígenas, aliens, monstros, anjos – o que o imaginário religioso de cada lugar quiser ou requisitar.


O PROJETO BLUE BEAM tem quatro etapas diferentes.

 A preparação psicológica para a primeira etapa já foi executada com o filme, ’2001: Uma Odisséia no Espaço; ‘ também a série StarTrek, e “Independence Day;’ todos os que lidam com as invasões do espaço e da junção de todas as nações para repelir o invasores. Os últimos filmes, ‘Jurrassic Park “, lida com as teorias da evolução, e reclamam de Deus, suas palavras são mentiras.

Estatua%2BLiberdade Conheça o Projeto Blue Beam, seria este o Apocalipse Holográfico?

O resultado desses eventos

Será encenada propositadamente para mostrar ao mundo o novo Cristo “,” o novo messias, Matraia (Maitreya), para a aplicação imediata da nova religião mundial. Será bastante convincente, será impingido um mundo desprevenido para enganchar-los na mentira. “Mesmo os mais instruídos serão enganados”.

messiah Conheça o Projeto Blue Beam, seria este o Apocalipse Holográfico?

'Engraçado' que tudo está culminando ao mesmo tempo. Crise financeira mundial, rumo ao colapso do dolar e do euro. A aproximação de um “cometa”. Fim do calendário Maya que cruza com o Iching, que cruza com as “profecias” Hopi, Dogons, Zulus, Incas e mais umas tantas por ai; tudo para criar um ambiente favorável a nova ordem mundial = onde reina o medo é mais fácil de ser controlado e manipulado. Tudo pra esse período em que estamos vivendo. 

Olha, tem muita gente que “ri” de deboche e por não entender nada do assunto, mas quando você começa a “cavar”, você percebe que o buraco é muito mais fundo do que você imaginava.

segunda-feira, 4 de março de 2013

O que é a oração... se não súplicas de amor!



Oração para antes da Meditação


Imaculada Virgem Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, cheio de pena pelos espinhos que os homens ingratos a todos os momentos cravam em vosso Coração com blasfêmias e ingratidões, aqui estou a vossos pés para Vos fazer quinze minutos de companhia na meditação dos mistérios do Rosário como amorosamente nos pedistes, a fim de Vos consolar.
Vós que guardáveis e meditáveis em vosso Coração o que ouvíeis do vosso Divino Filho e o que víeis nas suas ações, dignai-vos pela vossa maternal bondade e misericórdia obter-me a graça de compreender o que esses mistérios nos ensinam e de praticar as suas lições.
Aceitai, Coração Imaculado de Maria, este meu pobre tributo de filial devoção e desagravo. Perdoai-me e fazei-me merecedor das graças que prometestes a este piedoso exercício, principalmente o da perseverança final. Amém.

ATO DE DESAGRAVO
AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Ó Coração Doloroso e Imaculado de Maria, transpassado de dor pelas injúrias com que os pecadores ultrajam vosso santo nome e vossas excelsas prerrogativas; eis prostrado aos vossos pés vosso indigno filho, que, oprimido pelo peso das próprias culpas, vem arrependido com ânimo de reparar as injúrias que, à maneira de penetrantes setas dirigem contra vós os homens ousados e perversos. Desejo reparar com esse ato de amor e submissão que faço perante o vosso coração amantíssimo, todas as blasfêmias que proferem contra o vosso Augusto nome, todas as ofensas que fazem às vossas excelsas virtudes e todas as ingratidões com que os homens correspondem ao vosso maternal amor e inesgotável misericórdia.
Aceitai, ó Coração Imaculado, esta demonstração de meu fiel carinho e justo reconhecimento, com o firme propósito que faço de ser-vos fiel todos os dias de minha vida, de defender vossa honra quando a veja ultrajada e de propagar com entusiasmo vosso culto e vossas glórias.
(rezar 3 Ave Marias em honra ao poder, sabedoria e misericórdia do puríssimo Coração de Maria, desprezado pelos homens)


Ladainha ao Imaculado Coração de Maria


Senhor, tende piedade de nós
Cristo, tende piedade de nós
Senhor, tende piedade de nós

Cristo, olhai-nos.
Cristo, escutai-nos

Deus Pai celestial, Tem misericórdia de nós.
Deus Filho Redentor do mundo, Tem misericórdia de nós.
Deus Espírito Santo, Tem misericórdia de nós.
Santa Trindade, um só Deus, Tem misericórdia de nós.
 
Santa Maria, Coração Imaculado de Maria, rogai por nós
Coração de Maria, cheio de graça, rogai por nós
Coração de Maria, vaso do amor mais puro, rogai por nós
Coração de Maria, consagrado íntegro a Deus,rogai por nós
Coração de Maria, preservado de todo pecado, rogai por nós
Coração de Maria, morada da Santíssima Trindade,rogai por nós
Coração de Maria, delícia do Pai na Criação, rogai por nós
Coração de Maria, instrumento do Filho na Redenção, rogai por nós
Coração de Maria, a esposa do Espírito Santo, rogai por nós
Coração de Maria, abismo e prodígio de humildade,rogai por nós
Coração de Maria, medianeiro de todas as graças, rogai por nós
Coração de Maria, batendo em uníssono com o Coração de Jesus, rogai por nós
Coração de Maria, gozando sempre da visão beatífica,rogai por nós
Coração de Maria, holocausto do amor divino,rogai por nós
Coração de Maria, advogado ante a justiça divina, rogai por nós
Coração de Maria, transpassado por uma espada, rogai por nós
Coração de Maria, Coroado de espinhos por nossos pecados, rogai por nós
Coração de Maria, agonizando na paixão de teu Filho, rogai por nós
Coração de Maria, exultando na Ressurreição de teu Filho, rogai por nós
Coração de Maria, triunfando eternamente com Jesus, rogai por nós
Coração de Maria, fortaleza dos cristãos, rogai por nós
Coração de Maria, refúgio dos perseguidos, rogai por nós
Coração de Maria, esperança dos pecadores,rogai por nós
Coração de Maria, consolo dos moribundos, rogai por nós
Coração de Maria, alívio dos que sofrem, rogai por nós
Coração de Maria, laço de união com Cristo, rogai por nós
Coração de Maria, caminho seguro ao Céu, rogai por nós
Coração de Maria, prenda de paz e santidade, rogai por nós
Coração de Maria, vencedora das heresias,rogai por nós
Coração de Maria, da Rainha dos Céus e Terra,rogai por nós
Coração de Maria, da Mãe de Deus e da Igreja, rogai por nós
Coração de Maria, que por fim triunfarás, rogai por nós
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo,Perdoai-nos Senhor
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo,Escutai-nos Senhor
Cordeiro de Deus que tiras o pecado do mundo, Tem misericórdia de nós.

 
V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus R. Para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo

Oremos:Vós que nos tens preparado no Coração Imaculado de Maria uma digna morada de teu Filho Jesus Cristo, concedei-nos a graça de viver sempre conforme a sua vontade e de cumprir seus desejos.
Por Cristo teu Filho, Nosso Senhor. Amém


[ . . . ]


O AVISO DA IRMÃ LUCIA


Os últimos tempos do mundo

       A Irmã Lúcia de Fátima avisou-nos que estamos nos últimos tempos. Apresentamos aqui extratos das suas declarações ao Padre Agustín Fuentes, na última vez em que pôde falar livremente, antes de funcionários do Vaticano lhe terem dado ordem para não falar sem autorização prévia. 

       «Senhor Padre, a Santíssima Virgem não me disse que estamos nos últimos tempos do mundo, mas fez-mo compreender por três razões.» 


       O combate final. «A primeira razão é porque Ela disse-me que o demónio está travando uma batalha decisiva contra a Santíssima Virgem. E uma batalha decisiva é a batalha final, em que um lado será vencedor e o outro lado sofrerá uma derrota. Assim, a partir de agora devemos escolher o nosso lado. Ou somos por Deus ou somos pelo demônio. Não há outra possibilidade.» 

       Os últimos remédios. «A segunda razão é porque Ela disse aos meus primos, como também a mim, que Deus está a oferecer os dois últimos remédios ao mundo. São eles o Rosário e a devoção ao Imaculado Coração de Maria. São os dois últimos remédios, o que significa que não haverá outros.»

       O pecado contra o Espírito Santo. «A terceira razão é porque, nos planos da Divina Providência, Deus esgota todos os outros remédios antes de castigar o mundo. Mas quando Ele vê que o mundo não presta qualquer atenção, então – como dizemos na nossa maneira imperfeita de falar – oferece-nos com ‘temor certo’ o último meio de salvação, a Sua Santíssima Mãe. E é com ‘temor certo’ porque, se desprezarmos e repelirmos este último meio, não teremos mais nenhum perdão do Céu, porque teremos cometido um pecado a que o Evangelho chama pecado contra o Espírito Santo. Este pecado consiste em rejeitar abertamente, com pleno conhecimento e consentimento do ato, a salvação que Ele nos oferece. 

Recordemos que Jesus Cristo é um Filho muito dedicado, e que não permite que ofendamos e desprezemos a Sua Santíssima Mãe. Ao longo de muitos séculos da história da Igreja, recolhemos o testemunho certo que demonstra, através dos castigos terríveis que caíram sobre os que atacaram a honra da Sua Santíssima Mãe, como Nosso Senhor Jesus Cristo sempre defendeu a honra da Sua Mãe.»

Oração e sacrifício, e o Santo Rosário

       «A Irmã Lúcia disse-me: Os dois meios para a salvação do mundo são a oração e o sacrifício. 

       «Sobre o Santo Rosário, a Irmã Lúcia disse: Repare, Senhor Padre, que a Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, deu uma nova eficácia à recitação do Rosário. E deu-nos esta eficácia de tal maneira que não há problema temporal ou espiritual, por mais difícil que seja, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias, das famílias do mundo ou das comunidades religiosas, ou mesmo da vida dos povos e nações, que não possa ser resolvido pelo Rosário. Não há problema, afirmo-lhe, por mais difícil que seja, que não possamos resolver rezando o Rosário. 
Com o Rosário, salvar-nos-emos. Santificar-nos-emos. Consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas.»



Devoção ao Imaculado Coração de Maria 
   
       «Finalmente, a devoção ao Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe Santíssima, consiste em considerá-La como fonte de misericórdia, de bondade e de perdão, e como a porta segura pela qual entraremos no Céu.»


A urgência da conversão 
     
       «A Irmã Lúcia também me disse: Senhor Padre, não devemos esperar que venha de Roma, da parte do Santo Padre, um apelo ao mundo para fazer penitência. Nem devemos esperar que o apelo à penitência venha dos nossos Bispos nas nossas dioceses, nem das congregações religiosas. Não! Nosso Senhor já usou muitas vezes esses meios e o mundo não prestou atenção. É por isso que agora é necessário que cada um de nós  

comece a reformar-se espiritualmente. Cada pessoa deve não só salvar a sua alma como também todas as almas Deus lhe colocou no caminho ...» 
       «O demônio faz tudo o que pode para nos distrair e nos levar o amor à oração; seremos salvos todos juntos ou seremos condenados todos juntos.»


  
A missão da Irmã Lúcia     

       «Senhor Padre, a minha missão não é indicar ao mundo os castigos materiais que decerto virão sobre a terra, se antes o mundo não fizer oração e penitência. Não! A minha missão é indicar a todos o perigo iminente em que estamos de perder para sempre a nossa alma, se persistirmos em continuar agarrados ao pecado.»

  
«Ninguém presta atenção»     

       «Senhor Padre, a Santíssima Virgem está muito triste por ninguém fazer caso da Sua Mensagem, nem os bons nem os maus: os bons, porque continuam no seu caminho de bondade, mas sem fazer caso desta Mensagem; os maus, porque, não vendo que o castigo de Deus já paira sobre eles por causa dos seus pecados, continuam também no seu caminho de maldade, sem fazerem caso da Mensagem. Mas creia-me, Senhor Padre, Deus vai castigar o mundo, e vai castigá-lo de uma de uma maneira tremenda. O castigo do Céu está iminente.» 


- ---------- ----- - ----- ---------- -
Extraído de: http://www.fatima.org/port/crusader/cr75/cr75pg50.pdf