quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Demência Digital - desligue-se disso.


ALERTA para os PAIS e... para as CRIANÇAS.


A Coréia do Sul é um dos países mais conectados digitalmente em todo o mundo, onde o problema da dependência da internet entre adultos e crianças foi reconhecida já no final da década de 90.

O uso excessivo de smartphones e jogos eletrônicos prejudica o desenvolvimento equilibrado do cérebro”, apontou Byun Gi-won, médico do Balance Brain Centre in Seoul, ao jornal Daily JoongAng. 








“Os usuários viciados ​​são propensos a desenvolver o lado esquerdo do seu cérebro, deixando o lado direito inexplorado ou subdesenvolvido”, disse.


O lado direito do cérebro está associado com a concentração e a sua incapacidade para se desenvolver afeta a atenção e extensão da memória, o que pode, em 15% dos casos, conduzir ao surgimento precoce de demência.

As crianças são as mais afetadas pelo subdesenvolvimento emocional, e tem maior risco do que os adultos, porque seus cérebros ainda estão se desenvolvendo.

A situação parece piorar, segundo o relatório médico, no percentual de pessoas com idade entre 10 e 19 anos que usam seus smartphones por mais de sete horas todos os dias, aumentando para 18,4%. Um aumento de 7% em comparação com o ano passado.


O neurocientista alemão, Dr. Manfred Spitzer, publicou um livro intitulado “Demência Digital” em 2012, que alerta os pais e professores sobre os perigos de permitir que as crianças passem muito tempo em um laptop, celular, tablet ou outros dispositivos eletrônicos.

O Dr. Spitzer adverte que os déficits no desenvolvimento cerebral são irreversíveis e prefere que os equipamentos digitais sejam banidos das salas de aulas alemãs antes que crianças se tornem “viciadas”.









Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9234-1114 (Vivo) ou (0xx47) 9112-8000 (Tim) ou (0xx47) 3360-7167

A Minha hora está quase chegando.

09/11/2004


      Bento - Ao me deparar, neste momento, em frente ao altar, meu coração sente Sua presença, Senhor, porque assim é o que o Senhor quer, e eu fico muito feliz com a Sua presença.

      Não duvidas, não te desesperas, tens paciência e muita força de fé e te justificas todos os dias, pelos teus pequenos erros. Meu filho, qual a pessoa neste mundo que não comete seus erros? Não existe. Por mais que queira alguém andar correto, é impossível. Só Eu.
      Tudo o que criei, ficou para dar o último retoque, e será com a Minha vinda gloriosa. Daí, sim, todos serão santos como sou Santo. Mas, os que já estão coMigo não cometem mais erros. Mas, os que vivem na face da terra, não é que não possam mais errar; não estou cobrando nada disso. O que venho pedindo é que se arrependam pelo que estão fazendo e voltem para Mim. Só Eu é que posso dar o perdão. Mas, o prazer deste mundo rouba de Mim milhões de vidas. Dia a dia perco um total que encheria muitos campos de futebol; e, desses, poucos voltam para Mim. Imaginem, Meus filhos, se Eu demorasse mais meio século! Não restaria ninguém; tudo iria se perder. E é isto que Meu inimigo espera, que Eu dê mais tempo, porque, com mais novas descobertas das coisas, ele irá usá-las para as pessoas caírem na dele. E isto não permitirei, porque até os Meus escolhidos ficam encantados cada vez que, através desses inventos, fazem de tudo para iludir as pessoas com seus novos equipamentos. São instrumentos e aparelhos que deixam qualquer um surdo, e mais nova tecnologia em tudo que puderem inventar. Por isso mandei que deixasse escrito: “onde irei encontrar a fé” (cfr. Lc. 18,8), pois até Meus servidores estão vindo para a frente das câmeras de TV fazendo shows para angariarem mais fundos, e esses não enxergam que isto é proposta do Meu adversário.
      A paz já está comprometida. O distúrbio começa a mexer com quem não deveria. A situação vem piorando a cada dia que se passa. A fidelidade é palavra em vão para a maioria. Até os celibatos vêm fazendo isso coMigo. O inimigo sussurra no ouvido deles que o mundo moderno vai ser assim. Mas esquecendo estão ainda que estou pronto para assumir. É só Meu Santo Pai dar a ordem que virei assumir com uma Nova Terra, porque esta cheira o pecado da carne e de todos os tipos de drogas. Minhas Leis, daqui para frente é de suma importância, e o que estou dando através destas escritas, para preparar os filhos que vivem Me esperando.
      Pois a vós Eu digo: Não se desesperem, pois a Minha hora está quase chegando. E, quando chegar, dali por diante ninguém ficará sem moradia e sem alimentação. Todos terão fartura e viverão eternamente, porque a primeira morte passou; ela só ficará para os que vêm Me desobedecendo.

Jesus









# Sobre Vídeo-games de jogos violentos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário