segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

E tu Sacerdote, porque quer levar almas para a condenação?


O escândalo do sacerdote


Indigna escrava do Crucificado e da SS. Virgem,
Letícia de Paula

(Jesus Cristo falando ao coração do Sacerdote, ou meditações eclesiásticas para todos os dias do mês, escritas em italiano pelo Missionário e doutor Bartholomeu do Monte traduzidas pelo Pe. Francisco José Duarte de Macedo, ano de 1910)















I. – Não te basta, ó filho, ofenderes-Me tu, senão também seres causa de que outros Me ofendam?!... Se dei todo o Meu sangue em preço pela redenção das almas, não vês que, quem mas rouba, move contra mim perseguição mais feroz que a daqueles mesmos, que tão barbaramente derramaram o Meu sangue no Calvário?!
E tu, ó sacerdote, que com o escândalo estorvas o bem e promoves o mal, tens coração de ser tão ímpio contra o teu Deus?!...

Fiz-te sacerdote para que zelasses a Minha honra, e conduzisses a Mim as almas; e tu arrancas-mas do seio com tão horrenda aleivosia?!...
Ah! Ninguém causa tanto dano à Minha Igreja, e menoscabo à Minha honra, como o sacerdote que, destinado por Mim para repreender e corrigir os outros, lhes dá exemplos de perversidade [1].

Se querias assim tratar-Me, para que tomaste as Minhas insígnias? Para que vieste à Minha Igreja? Se houveras ficado no estado laical, não Me fizeras tão graves injúrias, como assim Me fazes.

II. – Todos põem em ti os olhos; mas, ainda que cometas alguma falta, ninguém se atreve a repreender-te; e teu exemplo é tanto mais seguido, quando é maior a tua honra em virtude da tua dignidade.
Tu, caindo no pecado, arrastas por assim dizer os outros para que caiam; porque julgam ser-lhes lícito quanto vêem fazer a ti; e pecam desenfreada e afoitamente vendo que tu pecas.

Desculpam-se com o teu exemplo na liberdade do falar, na familiaridade, na crápula; nunca se emendam, porque dizem em sua defesa: os sacerdotes e os religiosos também fazem o mesmo; e, o que mais é, quando os seculares vêem um sacerdote mau, pensam que todos os eclesiásticos são maus, o que redunda em detrimento da mesma Religião, chegando até vacilar na fé, e a ter os sermões, os sacramentos, o evangelho na conta de impostura ou invenção humana[2]. 

Ó força  cruel do escândalo! Pobres almas, assassinadas por aqueles mesmos que mas deviam guiar, corrigir e salvar!

III. – Ai de ti, sacerdote! Tu, que a princípio não quiseras usar da língua, dos talentos, das riquezas para o bem; depois não só fizeste uso das riquezas, dos talentos, da língua, de enganos, de conselhos, de violências; mas até te serviste do teu crédito e do mesmo sacerdócio, como de aguda espada, para me traspassares a Mim e as almas, redimidas com o Meu sangue! Ah! Infeliz, também traspassaste a ti mesmo!

Se um leigo, por mais tentado, por mais ignorante, por mais desprezível que seja, quando danifica uma só alma e lhe dá ocasião a um só pecado, merece ser lançado, com um penedo ao pescoço, no fundo do mar; que merecerás tu que és ministro, e por isso muito mais criminoso, muito mais cruel, atentas as luzes que recebeste, o estado em que te achas e as obrigações especiais do teu sacerdócio?

Se tens sido, pois ocasião de ruína não só de uma, duas ou três, mas de muitas e muitas almas, já fomentando abusos, já promovendo a libertinagem, e não uma ou outra vez, mas por tanto tempo, e em tantas espécies de pecados, sabe que és réu de tantas mortes espirituais, quantos têm sido os maus exemplos que tens dado[3].

E, depois de tantos crimes, terás coração de aparecer em Minha presença sem derramar rios de lágrimas, ou sem me restituir tantas almas quantas Me tens roubado?!

Fruto. – Lembra-te que és sacerdote, obrigado especialmente a dar exemplos que edifiquem; e que aquilo que num secular passa por gracejo ou coisa de nenhum valor, em um sacerdote se torna grave[4].
Examina-te escrupulosamente, e vê se, no trato com os domésticos ou com os estranhos, particularmente com a mocidade, deste alguma vez ocasião ao pecado com palavras ou maus exemplos; promovendo, ensinando, cooperando, protegendo, etc.; com omissões de estudo, de vigilância, de repreensão, etc.; com a facilidade em absolver, etc.

Todo o sacerdote deve procurar a salvação das almas; mas aquele que deu escândalo, buscando a sua ruína e a do próximo, tem de mais a mais a obrigação de reparar os danos que ocasionou, procurando salvar a sua alma e as dos outros, com particular zelo e edificação.

S. RAYMUNDO DE PENNAFORT deu um mau conselho a um jovem estudante, dissuadindo-o de entrar em Religião; foram porém tais os remorsos que o agitaram, que, para reparar o seu erro, renunciou aos maiores empregos e ao mundo, e se fez religioso com admiração de todos.


[1] Nullum puto ab aliis majus praejudicium, quam a sacerdotibus tolerat Deus; quando eos, quos ad aliorum correctionem posuit, dare de se exempla pravitatis cernit: quando ipsi peccamus, qui compescere peccata debuimus. (S. GREG.,Homil. Brev. 12 Martii.)

[2] Plurimi considerantes clericorum vitam malam ex hoc vacillantes, imo multoties deficientes in fide, non credunt quod illa, quae de nostra fide sunt scripta, sint vera; sed scripta fuerint, non Dei spiramine, sed humana, et deceptoria inventione; clavium virtutem non credunt, sacramenta despiciunt, vitia non vitant, virtutes non reputant, non horrent inferos, caelestia non concupiscunt. (S. BERNARDIN, SEN., Serm. 19.)

[3] Seire enim debent sacerdotes, quia si perversa unquam perpetrant, tot mortibus digni sunt, quot perditionis exempla transmittunt. (GREG., Pastor.)

[4] Inter saeculares nugae, nugae sunt, in ore sacerdotis, blasphemiae. Consecrasti os tuum Evangelio: talibus jam aperire illicitum; assuescere sacrilegum est. Verbum scurrile, quod faceti, urbanique nomine colorant, num sufficit peregrinari ab ore; procul et ab aure relegandum. Foede ad cachinos moveris, foedius moves. (S. BERNARD., De Consid.)

fonte: A Grande Guerra. blogspot

----------------------------------------------------------

Isso em 1910?!!!

Já imaginaram a cobrança do sacerdote hoje, que deixou o de fazer um belo serviço a Deus...
para permitir a retirada do Sacrário do centro da Casa de DEUS, para poder ficar de costa pra JESUS e de frente para o povo?

Permitir que mulheres façam o seu trabalho, entregando o CORPO de CRISTO, para poderem ficar sentados?

Ai de ti sacerdote!

Ai de ti Católico, que mesmo vendo esses erros... compactua com eles, pegando com a mão o CORPO de CRISTO e sem mais dobrar os joelhos?

Ai de ti!

Ou pensaste que DEUS não está vendo isso tudo?

Sacrilégio é um peado gravíssimo! 


--------------------------------------------------------------------------------



Mensagem recebida pelo Confidente Católico Bento da Conceição –Taquaras – Balneário Camboriú – Santa Catarina – Brasil. Informações fone- fax: (0xx47) 3367-7110 ou (0xx47) 9977-3952 ou (0xx47) 3360-7167

Mensagem de São Francisco de Assis a Pedro II

13.01.2013


Irmão querido, São Francisco, tudo o que vem acontecendo com os nossos bispos e padres que não acreditam nessas Mensagens por eu ser quase sem estudo, no teu tempo era assim que também não acreditavam no teu trabalho irmão?

Em tudo em que Deus põe a Mão o diabo se põe a atrapalhar, por exemplo, naquelas províncias onde me criei também fui chamando como tu foste irmão Pedro II, sempre foste uma pessoa que fazia os teus trabalhos, mas sempre pensando em Deus, eu também já tinha em mim algo que mexia por dentro. Comecei a ver quando fui convocado para servir o exército. Em dado momento que subimos a uma colina, quando estávamos indo lutar, sobre mim veio uma Luz e comigo começou a falar. Quase pouco entendi, só que, ao voltar para casa eu já estava todo tomado por uma Luz que nunca tinha visto. Senti-me como se fosse um instrumento na Mão de Deus. Meus pais pouco acreditaram e muito mais o bispo de nossa diocese. Fui então por eles tachado como um louco, como tu estás sendo irmão Pedro II, só que esta loucura é o maior Sinal de Deus nesta Terra. A Presença de Jesus se dá assim, onde Ele toca Suas abençoadas Mãos o diabo atrapalha quase em tudo, só que ele não pode te ferir, e ele é obrigado a obedecer. Assim também como foi a minha história narrada até hoje pela Santa Igreja Católica, Apostólica e agora Conservadora. Esta tua igreja meu irmão é tão pura e tão sagrada que aqui o diabo jamais destruirá, devido ao poder que tem aqui em Taquaras, lugar este que Jesus escolheu, longe de Sua terra onde Nasceu. Vejam que até isto está escrito na Bíblia (Is 46,11). Esta é a razão dos padres e bispos virem contra ti, por seres pouco letrado e por ser um homem muito simples, mas isto não quer dizer que és inferior a eles, ao contrário, acima de qualquer um deles estás. Procure meu irmão, fazer sempre a Vontade de Nosso Senhor Jesus assim como eu fiz, verás então depois com teus próprios olhos tudo o que vem fazendo. Jamais aqui pisará qualquer um que seja capaz de derrubar este Templo que foi feito com permissão divina desde o momento que foi levantada a primeira haste, e que todos sejam abençoados pelas Mãos divinas.

São Francisco de Assis e Pedro II

Nenhum comentário:

Postar um comentário